Ultimate Choice

Minha foto
Promissão, SP, Brazil
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charlie Chaplin)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Errar é humano... perdoar é Divino.

O que leva uma pessoa a fazer outra sofrer? Tanto verbal, como fisicamente?
Vontade de se impor?
Não sei de fato qual o verdadeiro prazer em subjugar alguém.
Eu sei que é otimo revidar à uma agressão, mas, legal... ele te xinga, ou bate.... voce revida soltando um xingamento maior e mais grosseiro, ou um soco mais forte e doloroso... e fica feliz vendo que naquela hora fez aquela pessoa chorar.
Mas, e depois?
Depois de proferir o golpe, de atingir o alvo, de ouvir soar a trombeta da vitória, de comemorá-la... o que fará?
Criara uma eterna desavença com o seu colega?
Ainda que nem colega seja, mesmo assim, ficou feliz criando um inimigo??
Se a resposta é sim, meus parabéns. Você é um animal.

Agora, vou te mostrar uma melhor solução. Aposto que ja a conhece, mas a ignora, por pensar que será considerado fraco em aceitá-la: o perdão.
Já pensou em perdoar a pessoa que o fez triste, e seguir em frente?
Não precisa grudar nela... Apenas, não releve.
Pode apostar que ele lembrará disto por tempos...
O perdão é uma coisa mágica. Pode reunir nações. Pode salvar almas, pode destruir desafetos.
Se voce que esta lendo este post já feriu alguém, desafio-o a pedir perdão a quem quer que tenha machucado. Se voce teve coragem o suficiente para dar aquele murro, ou soltar aquele xingamento sobre a mãe dele (que provavelmente desconhece), voce vai ter coragem de pedir perdão.
Entenda: todo o tempo criamos inimigos imaginarios. Desnecessario ao maximo, mas tomamos o mais improvavel como um opositor. Nem sabemos o porquê. Seja por uma briga ha muito acontecida... ou por qualquer outra coisa do genero.
Será muito mais gratificante se voce esquecer o mal, para dar lugar a um novo bem, do que sustentar o odio cego que, aposto eu, nem voce sabe de onde vem.

As vezes, o nosso golpe mais poderoso não é um soco, ou um chute...
É um abraço, ou uma palavra.

16 comentários:

Tati Gargaro Pompilio disse...

Ô que texto mais lindo!*.*
Amei Dirceu eu eu eu!!\o/
A maioria acha besteira mesmo,mas o que prefere atingir seu inimigo é porque é fraco e não é forte o bastante de pedir um perdão ou conceder um perdão!Isso ae!Blog indo mto bem em em em!\o/


bjããoooooooo!;D

Unknown disse...

[Anny]
Amor, eu não sei o que comentar agora.
Mas o Post foi Divino ;)
As vezes, não é nem pela pessoa se considerar fraco em pedir perdão, mas por temer que a outra pessoa não leve o primeiro a sério, ou mesmo que na hora não perdoe.
Ou até, se a pessoa não pediu perdão na hora, pode ser por estar procurando um momento que considera mais apropriado, ou em que estejam menos distantes.
Cada um tem seu motivo pra ferir, e quando fere, um motivo a mais para pedir perdão :)
Assim como aquele ferido, que um dia deve ter feito a mesma coisa.

Te Amo!
Beijos ;*

Marcel Thales disse...

Jonas, eu te perdoo por ter infiado o dedo no meu olho

=*

Savron disse...

Juuu
Vo chorar aqui mano...
Po, lindas palavras ptimosco...
e sim, eu te perdoou!
hehe
AAAA, E lembrando sempre ein:

A VINGANÇA NUNCA É PLENA, MATA A ALMA E A ENVENENA.

Vlw Brow... Blog atualizado todos os dias!

Ricardo Bigeli disse...

WoW
texto fodaa!

o kra tá escritor, então
aahahahahahha

mto bom mew!!

abraçoss!

Heitor disse...

Eu te perdoo por você ter dito que a Simone Simons não é gostosa.

E também, respeito a sua opção sexual.

;D

Dirceu Junior disse...

Porra!!
Essa merda de blog ta com pau!?

Pedro disse...

Ta certo, Dhalai Lama...
ta certo
aehauehauehuaheuah

:P

Unknown disse...

Dirceuuuu!!!!!!!!
Mtu fofo o seu blog
=DD
Olha qdo eu tive tempo
eu leio todas as mensagens
ok??!!!

Mtas saudades de vc
amiguinho lindo =D

=**
*Te adoro*

sidnei? disse...

Zuinhooo

bom... tenho q discordar, mais como esqueci o q ia descordar
não eu não perdou

não vo flar bonito só pq os outros podem ler, eu tenho a cabeça dura e serei assim até morrer

fim =]

sinceridade é tudo

Dirceu M. Junior disse...

^
||

Ele vai pro inferno.

sidnei? disse...

mais flando melhor, depende do q aconteceu, e como, tudo depende, é relativo flar agora q vc esta calmo lendo, em uma cedeira

quero ver quando esquenta mesmo

fim²

adeus

Dirceu M. Junior disse...

^
||

Ele ainda vai pro inferno.

sidnei? disse...

isso não é mais novidade a ninguem

pergunta na sala quem vai morrer primeiro, só da o vento gritando

SIDDNNNNNNNNNNEEEEEEIIIIII!!!

XD

FIM³

ADEUS²

Anônimo disse...

Olá! Sem ter a intenção, eu magoei alguém. Alguém que eu amo muito. O ato que cometi, achei que machucasse somente a mim mesma. Mas, isso o magoou profundamente. Talvez, ele nunca leia estas palavras. Mas, eu quero pedir perdão mais uma vez. Ele não conhece o idioma Portugês. Então deixo um pedido de perdão em inglês, TO PARVEEN SONI, from Índia. "NEVER TOO LATE TO CORRECT AN ERROR. I AM ASKING FOR A CHANCE TO CORRECT MY MISTAKE. FORGIVE ME, DEAR PARVEEN SONI. YOU ARE VERY IMPORTANT TO ME." Helen Arrais.

Anônimo disse...

Asking forgiveness to Parveen Soni...

Hello! Without intending, I hurted someone. Someone I love very much. The act I committed, I thought I was only hurting myself. But it hurt him deeply. Perhaps he never read these words. But I want to ask forgiveness once again. He does not know the language Portuguese. So I write a request for forgiveness, in English.
TO PARVEEN SONI, from Índia. "NEVER TOO LATE TO CORRECT AN ERROR. I AM ASKING FOR A CHANCE TO CORRECT MY MISTAKE. FORGIVE ME, DEAR PARVEEN SONI. YOU ARE VERY IMPORTANT TO ME. AND I LOVE YOU SO MUCH". Helen Arrais from Brazil on January 26, 2011.