Ultimate Choice

Minha foto
Promissão, SP, Brazil
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charlie Chaplin)

domingo, 16 de dezembro de 2007

Mediocridade a granel !!

Eu tenho uma vida ótima.
Comida na mesa; cama quentinha; roupas pra vestir; grandes amigos; enfim, o essencial.
Tenho alguns luxos: meu pc, o celular, a televisão...
E estou plenamente feliz com o que tenho!!
E acho ainda que tenho mais do que preciso.

Pra que preciso de um celular que tira fotos, filma, toca musica, e o caralho à quatro??
Pra que preciso de um pc mais veloz do que um jaguar??
Estou feliz com a tecnologia ultrapassada que tenho.
Mas, agora eu me pergunto: por que há tanta gente no mundo que NÃO se contenta com o que tem, por mais que seja?!?!
O que leva estes quererem cada vez mais e mais...??
Vontade de mostrar o poder aquisitivo??
Poxa vida. Nesse mundo há mais de 6 bilhões de pessoas. Mais da metade dessa contagem não luta por uma cobertura na barra da tijuca; ou uma teve de LCD de 50"....
Luta por comida!!! Luta por vestimenta!! Luta pelo que realmente importa na vida!!
É realmente injusto que enquanto eu aguardo ganhar um celular novo de aniversario (que é dia 18/12 ;D), crianças africanas, israelenses, iraquianas, lutem por um pedaço de pão duro que certamente encontram na rua, pois nem para pães aquele povo tem mais dinheiro....

O consumismo tomou conta da população moderna. O homem acumulou tanta tecnologia, que agora está até esquecendo o verdadeiro uso para elas.
É a mediocridade em forma de vendas. E não me refiro só à eletro-eletronicos.
Roupas, sapatos, artigos esportivos, artigos para a casa, e etc...
Minha mãe assina a revista Claudia, uma revista constituida 18% de materias fúteis, e 82% de propagandas de artigos femininos, logo, inuteis... (;D)
E nela, tinha uma seção falando das novas tendencias da moda...
Meu, uma blusinha por R$600 reais!?!?!? Uma sandalinha por R$ 700 reais!?!?! Uma PORRA de uma viseira de plástico de 90 reais?!!
Eles realmente acham que somos retardados!!
E isso não é o pior: tem gente que gasta dinheiro com isso!!!
Eu aposto e ganho que se minha mãe for em uma loja aqui de promissão mesmo, encontrará blusinhas infinitamente mais bonitas por no maximo 70 reais.
De fato, eles não estão vendendo o produto.... estão vendendo a marca.

Muitas pessoas trocaram o cérebro por uma conta bancária...
Não pensam em ter o necessário; quanto mais têm, mais querem.
E a culpa disso, é nossa. Nós nos deixamos levar pela era consumista, e antes que tenhamos visto, ela nos dominou.
Agora, a elite goza de ter carros super caros e luxuosos; moradias enormes; roupas de grife; tecnologia de ponta, e muitas vezes nem sabem como esta funciona (não é o caso de Bill Gates...), enquanto a camada menos favorecida assiste à este show do esbanjo com agua na boca.
Em outras palavras: enquanto há pessoas que deleitam de um belo filé mignom, há outras que têm de se contentar chupando ossos.
Justo?
Cada um tem o seu jeito de pensar.
Não vou desmerecer aqueles que batalharam duro para ter uma boa fortuna, o que não são poucos.
De fato, não estou criticando a fortuna, mas sim o jeito que gastam-na: com luxos e luxos, sem pensar em colocar parte dela em uma causa mais nobre...

Mas é claro que há excessões. Sei disso.
Porém, são pouquissimas... Triste isso.

E que continue o show da Futilidade!!!

5 comentários:

Tati Gargaro Pompilio disse...

Concordo plenamente com o seu modo de pensar!Isso é vergonhoso e deprimente.

Obs:Niver Niver!\o/
Do Dirceu eu eu eu!\o/
uhulllllllllllllllllll!



bjããooooooooo!ão ão ão!xD

Unknown disse...

[Anny]
Antes,a sobrevivência era o mais importantes. Agora é o consumismo que moveo mundo. Depois que eu falo que isso acaba e não vai demorar, não acreditam.
E concordo com a Tatera ;)

Aniversário do meu gordo chegando *-*
Parabénsadiantado para você, amor

Te Amo!
;**

Pedro disse...

O Capitalismo move o mundo hoje em dia. Já tentaram mudar isso. Deu certo? Não!
Antes de criticar, tente você viver do que a natureza oferece. Reclama, mas seu computador está ligado na internet.

Eu sou ligado ao consumismo e ao materialismo. Quero viver com dignidade, com luxo, quero morrer olhando o mar, deitado em minha cobertura. E é essa vontade que me faz estudar, para entrar em uma boa faculdade, me formar bem e conseguir um emprego muito bem remunerado. Viu só? É o consumismo me tirando da mediocridade. Que irônico, não é?

Savron disse...

O negocio é o seguinte meus queridos compatriotas...

SELEÇÃO NATURAL...

Mas acho que o Sr. Dirceu Jonas Junior... só fez todo esse comentario pra que possamos nos lembrar d uma coisa...
Seu aniversario amanhã...
Que alias, vai ter um jantarzinho particular para os amigos mais chegados no Dimont, e eu não fui convidado...
Familia ingrata...

Adeus

Blog atualizado, com o vidinho que vc queria ver^^'
flwww

Marcel Thales disse...

Uhul, é isso ai, agora mesmo vou por uma roupa no corpo e sair de casa para viver apenas com ela. \o/

E álias, também não fui convidado para o jantarzinho... amigos ingratos, negam um pedacinho de filé.