Ultimate Choice

Minha foto
Promissão, SP, Brazil
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charlie Chaplin)

sábado, 15 de dezembro de 2007

Medo.

"Medo: 1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável. sm pl Gestos ou visagens que causam susto."

Certo. Está aí uma boa explicação para esse mal interpretado sentimento.
Mas, o que realmente é o medo?Por que sentimos medo? Costume de gerações?
Ou apenas por não termos o controle de tudo?
O ser humano ainda está para descobrir o que é esse estranho companheiro infiél.
Repare você, que só sentimos medo daquilo que não conhecemos.
Por que isso acontece? Por que sentir medo? Por que o medo existe?? Seria um aviso?? Seria uma ajuda?
Um discernimento para o certo, e o errado??
E mesmo que ele exista, ainda têm os chamados "bravos" por irém contra o seu dominio da mente.Pois bem, são esses realmente bravos, ou burros...?
Respondo: são sensatos.A única maneira de perdermos o nosso medo, seja qual ele for, é enfrentá-lo. Encararmos o nosso terror imaginari face-a-face, é um otimo jeito de se ver que ele não existe!!A existencia do medo não é ruim. Não é, quando sabemos controlá-lo.Ele nos ajuda, se analisarmos.
Já imaginou se fossemos todos destemidos??Iriamos ficar pulando de predios?? nos atirando de canhões...? Pulando em bueiros abertos?? (Vide Coragem, o cão couvarde- eps. "Mega Muriel").
Vou contar uma historia, que muitos de meus amigos já conhecem:

Há mais ou menos 4 anos, eu vivi em uma casa infestada de 'espiritos'. Eu sempre senti isso, mas nunca pude provar. Só depois de muitos acontecimentos, e de nos mudarmos, que provei minha tese. Um casal espírita mudou para minha antiga cabana do inferno, e indagaram como conseguimos ficar tanto tempo (um ano e meio) em uma casa tão abominavel? Pois é...Mas a coisa ruim não aconteceu bem aí. Voltemos mais um pouco.

Um dia, tive um sonho. Sim, considero um sonho, e não um pesadelo.
Minha casa tinha um longo corredor que levava à garagem. Eu estava la parado, no sonho. Apenas parado, em frente a garagem. Na minha frente, tinha um homem com um hábito marrom, a quem eu chamei de "frade".
Não sei se realmente o era, mas assim o vi. Ele estava com a face meia escondida na sombra entre o ombro e a boca. E eu só o assistia de frente. Nada ele fazia, eu idem.
Do nada, ele escancara a boca, escancara meeesmo, digno de deixar Steven Tyler com inveja,
e dá um grito estridente e perturbador, que preencheu toda a casa, a cidade, a Terra.
Eu acorei aí; nessa parte. Acordei sentindo uma mão pressionando meu estomago na cama, e me gritando "saia daqui!!".
Quando dei por mim, essa mão havia sumido. Fiquei alguns minutos acordado, mas logo voltei a dormir.No dia seguinte, saí de casa, e meu cachorro super amedrontado arranhava a porta para entrar, e, como todo dia, se esconder debaixo da cama da minha mãe. Eu deixei, e segui para a garagem. Quando lá entrei, olhei para a frente, nada. Olhei para meu lado direito, normal...mas quando me viro para meu lado esquerdo, me deparo com a imagem do frade dos infernos estampado na parede.Um enorme sinal marrom gravado na parede, o corpo na posição identica à do sonho. Os olhos apertados, e a (arrepio...) boca escancarada. Bem, aí tinha uma mancha branca, que era a cor da parede mesmo.

Como explicar isso?!!? Infiltração da chuva? sim... Mas, por que naquele formato??Algo que era identico a uma entidade assustadora de um sonho...
Eu não sei o que era... e não foi só isso que houve lá. Outros fatos ocorreram tambem, mas não será hoje que direi. O ponto é: o que eu fiz quando vi aquilo na parede?? Corri pro meu quarto, tranquei a porta, e me caguei de medo o resto do ano.Fiz certo?
Não. aquilo não passava de uma infiltração da chuva.
Fantasma? demonio? quem sabe...? Não eu.
Eu devia ter enfrentado aquilo melhor. Pego uma buxa, e limpado aquela sujeira (e se não limpasse nem com soda caustica, aí sim, eu cagava sangue de medo).

Toda e qualquer emoção pode, e nos fará mal se não soubermos controlá-la.

5 comentários:

Pedro disse...

Eh.. Depois que eu pulei de um prédio de 17 andares pela primeira vez nunca mais tive medo de pular de novo...
=D

Savron disse...

Bom...
ainda lembro que me dormi naquela possilga... e me lmebro ainda do meu PESADELO REAL, sobre Aracnofobia... lembra né primo?
Não tenho com esquecer...

Huhauiaiu, mas depois disso nunca mais tive medo!
Hiuhiuahahia, se uma dakelas aparece eu meto a mão!

OOGIE BOOGIE ATUALIZADO

Tati Gargaro Pompilio disse...

Não sei se é um bom exemplo de se dar,mas colocarei assim mesmo!xD
Num baile q teve aqui,iria apresentar uma coreografia um tanto quanto difícil ,pesada e cansativa!Bem no dia eu machuquei o braço,onde precisava para apoiar e fazer toda a sustentação do corpo pros passos,chorei à tarde toda,medo de cagar no braço de vez,mas pensei comigo,"que se foda o medo,a dor,ensaie que nem uma louca e agora não vou dançar?Só pq querem",fui,dancei,não errei nada e foi uma das melhores coreografias que apresentei!xD

Hj perdi o medo de dançar machucada!



uahauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauahuah

exemplo bom esse o meu!'-.-



bjããoooooooooo Dirceu eu eu!\o/

Marcel Thales disse...

Eu tenhu medo de pirus(tirando o meu), e me sinto muito feliz por isso.

=]

Unknown disse...

[Anny]
Marcel, pelo menos você só tem medo e Pirus.. Eu tenho medo da minha própria sombra..
Ela me segue o.O"
E sinto a indiRETA do post ^^'. Amor, você cuida de mim como nenhum outro, e tenta me tirar o medo de tudo e de nada, e enfrentá-lo

Te Amo ;)
;**